XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA

domingo, 19 de julho de 2015

jura secreta - a Bento Gonçalves e ao Congresso Brasileiro de Poesia



jura secreta
a Bento Gonçalves
e ao  Congresso Brasileiro de Poesia

bebo deste teu vinho
louvando as vinhas de Bacco
como a sagrada escritura
em suas  Bodas de Prata
nosso  fiel sacramento
lavrado em  ruas de Bento
pelas vitrines vidraças
onde tua alma me espelha
e  tua pele ultrapassa
todo delírio das liras
no hall do Hotel  VinoCap
cachaçaria dois coqueiros
o bar que em tempos primeiros
foi nosso escritório na praça

a cor das tuas esquinas
nos olhos de  tuas meninas
e a flor da pele da musa
grafitada em minha blusa
por ser também feminina
a carne da tua uva
nos parreirais e vinhedos
onde mato a minha fome
do amor que não tem nome
grafado entre meus dedos
em toda vertigem do dia
em qualquer noite veloz
teu vinho na minha voz
transpiração algaravia
na argamassa abstrata

concreta foto grafia
esta cidade retrata

palavrAção : Poesia

Artur Gomes
FULINAÍMA Produções 

FULINAIMAGEM 




Nenhum comentário:

Postar um comentário