XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA

terça-feira, 21 de maio de 2013

XXI Congresso Brsileiro de Poesia




XXI Congresso Brasileiro de Poesia
XVIII Mostra Internacional de Poesia Visual
De 30/9 a 5/10 - 2013 Bento Gonçalves-RS - 
Poemas Visuais e Vídeo.Poesia devem ser enviados
até 1 de julho para Caixa Postal 45 - Bento Gonçalves-RS - Cep 95700-000





Romance"


(Mário Faustino)

Para as festas da agonia
vi-te chegar, como havia
sonhando já que chegasses:
vinha teu vulto tão belo
em teu cavalo amarelo,
anjo meu, que, se me amasses,
em teu cavalo eu partira
sem saudade, pena, ou ira;
teu cavalo, que amarraras
ao tronco de minha glória
e pastava-me a memória
feno de ouro, gramas raras.
Era tão cálido o peito
angélico, onde meu leito
me deixaste então fazer,
que pude esquecer a cor
dos olhos da vida e a dor
que o sono vinha trazer.
Tão celeste foi a festa,
tão fino o anjo, e a besta
onde montei tão serena,
que posso, damas, dizer-vos
e a vós, senhores, tão servos
de outra festa mais terrena
não morri de mala sorte,
morri de amor pela morte.



Nós - Poesia Visual - Hugo Pontes

Terra de Santa Cruz

o sonho rola no parque
o sangue ralo no tanque
nada a ver com tipo dark
e muito menos com punk
meu vício letal é baiafro]
com ódio mortal de yank
Poética 68


era para ser assim como se foice
no papel de seda era língua e sangue
unhas muitos dedos dentes
nos teus céus de boca
era assim como se fosse
meus olhos no cinema
nos teus olhos presos
e o destino do poema teus lábios indefesos




arturgomes
Fulinaíma Produções
portalfulinaima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário